João Paulo festeja melhor fase da carreira, mas alerta Santos: “O campeonato é traiçoeiro”

Publicidade

A arrancada do Santos no Campeonato Brasileiro tem sido, também, especial para João Paulo. Titular absoluto na atual temporada, o goleiro vive seu melhor momento no Peixe: não sofre gols há três jogos, o que nunca tinha acontecido desde sua estreia.

Feliz com o desempenho, João Paulo divide os méritos com os companheiros. O goleiro acredita que a boa fase de todos tem ajudado o Santos a fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também – disse João Paulo, ao site oficial do Santos.

Apesar da sequência positiva e dos 13 pontos conquistados nos últimos 18 conquistados, João Paulo não relaxa. O goleiro acredita que o Santos ainda precisa ficar atento à luta contra o rebaixamento para não correr riscos.

– A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição.

A cinco jogos do fim do Brasileirão, o Santos está em 11º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, a seis da zona de rebaixamento – o Bahia, porém, primeiro do Z-4, com 36, tem um jogo a menos em relação ao Peixe.

O Santos entra em campo novamente neste domingo para enfrentar o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Foto:  Ivan Storti/Santos FC


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?