João Victor, do Corinthians, está na mira do Porto

Publicidade

Corinthians foi procurado pelo Porto, de Portugal, e deve receber proposta formal pelo zagueiro João Victor, de 23 anos, nos próximos dias. A vontade do clube português é a de levar o jogador na próxima janela de transferências, em julho.

Dono de 55% dos direitos econômicos do defensor, o Corinthians coloca nele um valor de mercado de 10 milhões de euros (R$ 52, 1 milhões). O restante do percentual pertence ao Coimbra, ligado ao Banco BMG, onde João começou. O Porto tenta reduzir os valores para a transferência.

O interesse do Porto em João Victor foi revelado nesta quarta-feira pelo jornal “A Bola”, da Portugal, e confirmado pelo ge. Em entrevista em janeiro, o jogador falou sobre o vontade de jogar na Europa:

–Estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho. E espero também conquistar, tudo no tempo de Deus. Quero ficar um bom tempo ainda no Corinthians, até acabar meu contrato, quero conquistar títulos e também jogar fora do país. Mas outra coisa: não quero ir só por ir, quero ir para ser protagonista, não ficar no banco ou essas coisas. Tenho que amadurecer mais algumas coisas e realmente chegar com possíveis chances de jogar.

A situação deve impactar diretamente no futuro de Bruno Méndez dentro do Corinthians. Emprestado ao Internacional até o fim de junho, ele deve retornar ao Timão para se juntar ao grupo de zagueiros, que conta ainda com Raul Gustavo, Robson Bambu, Gil e o jovem Robert Renan.

O Inter manifesta nos bastidores um desejo de manter Méndez no Sul, mas o Corinthians garante que o clube gaúcho ainda não fez uma proposta.

Sobre João Victor, as conversas com o Porto e com a diretoria do Corinthians são conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira, agente de nomes como Luan e Róger Guedes no elenco alvinegro. Ele é um dos responsáveis pela carreira do zagueiro desde a temporada passada.

Pelo Corinthians, João Victor tem 74 jogos disputados. Neste ano, participou de 24 partidas. Ele foi titular na empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Taça Libertadores.

Fonte: GE

Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?