LeBron liderando reação dos Lakers e viradas sensacionais: a noite da NBA

Publicidade

Uma lição deixada pela rodada desta quarta-feira da NBA? O jogo só acaba quando termina. A frase parece óbvia, mas em um esporte tão dinâmico, vale a lembrança de que a vitória não está garantida enquanto o cronômetro estiver correndo.

As 11 partidas da noite tiveram LeBron James liderando o Los Angeles Lakers em uma importante virada após lesão de Anthony Davis, bola decisiva na derrota do Golden State Warriors, calouro brilhando em quadra pelo Brooklyn Net e DeMar DeRozan quebrando mais recordes. Confira!

Desfalque importante

Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Utah Jazz, os Lakers sofreram um golpe: Anthony Davis caiu após um choque com Rudy Gobert. Com o tornozelo torcido, o camisa 3 deixou a quadra carregado e, apesar de não ter sofrido uma fratura segundo os resultados de um raio-x, ele deve desfalcar o time por pelo menos duas semanas, e será reavaliado após o All Star Game, neste domingo.

A coroa brilhou

Sem AD em quadra, recaiu sobre o Rei LeBron James o dever de conduzir os Lakers à vitória. E assim foi. Nos últimos dois minutos do quarto final da partida, o camisa 6 anotou sete importantíssimos pontos que colocaram a franquia angelina na frente para levar a vitória sobre o Jazz.

E ainda falando em decisão…

Fatal, Monte Morris acertou uma cesta de três crucial para virar o jogo a favor do Denver Nuggets no estouro do cronômetro, contra o Golden State Warriors.

Virada nova-iorquina

O Brooklyn Nets visitou Manhattan para encarar o rival New York Knicks no Madison Square Garden em uma noite teste pra cardíaco. Depois de ficar atrás dos donos da casa por 28 pontos, a franquia do Brooklyn contou com o calouro Cam Thomas para virar o jogo no último quarto – ele anotou 16 de seus 21 pontos apenas nos 12 minutos finais da partida!

Clutch

Jerami Grant estragou a festa do Boston Celtics na casa dos rivais com esse arremesso de dois pontos que virou o jogo nos segundos finais do último quarto!

Ele vence y vence y vence

Já ouviu falar em algum jogador da NBA que tenha alcançado sete jogos consecutivos marcando mais de 35 pontos, com mais de 50% em acertos nos arremessos? Não tem – ao menos, não até a noite desta quarta. Saindo de quadra com 38 pontos na vitória do Chicago Bulls contra o Sacramento Kings, em casa, DeMar DeRozan se tornou o primeiro da liga a alcançar tal feito.

E vale lembrar que, nesta semana, DeRozan igualou Michael Jordan ao se tornar o segundo jogador dos Bulls com seis jogos consecutivos anotando 35 ou mais pontos.

Aula de fundamentos

Vamos começar com os passes? Para ilustrar, esse aqui, com ajudinha do chão, de Cole Anthony para Franz Wagner na derrota do Orlando Magic para o Atlanta Hawks.

Dennis Schroder exemplificou como fazer um passe com estilo – entre as pernas – na assistência para Kenyon Martin Jr, na vitória do Phoenix Suns sobre o Houston Rockets.

Do lado vencedor, o veterano Chris Paul também deu aulas na assistência para Torrey Craig.

Vamos falar da transição? Ja Morant não conseguiu impedir a derrota do Memphis Grizzlies para o Portland Trail Blazers mesmo marcando, sozinho 44 pontos. Mas o astro protagonizou um dos lances destaque da partida após o toco de Jaren Jackson Jr.

Fonte: GE

Foto: Katelyn Mulcahy/Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?