Letícia Bufoni é campeã do torneio de Paris de skate

Publicidade

A brasileira Leticia Bufoni foi campeã, nesta quarta-feira, do torneio de skate de Paris, disputado na capital francesa, que é o palco da próxima edição das Olimpíadas. Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia enfrentou as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais, Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

– Estou feliz de estar de volta a Paris, eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso, mas eu fui para cima dos outros obstáculos – disse a campeã.

Localizado na Praça do Trocadero e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição, o evento contou com 36 skatistas, entre nomes que estão entre os melhores do mundo até atletas da nova geração.

O percurso foi inteiro feito em homenagem a própria cidade cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente do visto nas Olimpíadas, em um “mano a mano” em que os skatistas tiveram cinco minutos(masculino) e quatro minutos (feminino) para fazer suas manobras, tudo isso com o público a poucos metros de distância.

O skate entrou no programa das Olimpíadas em Tóquio e, claro, estará presente na próxima edição do evento, em Paris 2024.

Letícia passou bem pelas primeiras rodadas e, na semifinal, enfrentou a francesa Charlotte Hym, vencendo-a por unanimidade dos árbitros. Na outra semifinal, a finalista olímpica Aori Nishimura derrotou a argentina Eugenia Ginepro, mas se machucou no percurso, tendo que abrir mão da decisão.

SEMIFINAIS FEMININO

Eugenia Ginepro (ARG) 0 x 5 Aori Nishimura (JAP)
Charlotte Hym (FRA)0 x 5Letícia Bufoni (BRA)

FINAL

1-) Letícia Bufoni (BRA)
2-) Charlotte Hym (FRA)
3-) Eugenia Ginepro (ARG)

QUARTAS DE FINAL MASCULINO

Aurelian Girroud (FRA) 5 x 0 George Poole (ING)
TJ Rogers (CAN) 4 x 1 Matias Dell Olio (ARG)
Vincent Milou (FRA) 4 x 1 Gustavo Ribeiro (POR)
Trevor Mc Clung (EUA) 3 x 2Dario Matarollo (ARG)

SEMIFINAIS

Giraud (FRA) 3 x 2 Rogers (CAN)
Milou (FRA)2 x 3 Mc Clung (EUA)

Vicent Milou ficou em terceiro lugar, Giraud foi segundo colocado, enquanto Mc Clung, americano, saiu com o título.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?