Lewandowski reforça vontade de deixar o Bayern de Munique: “Minha era acabou”

Publicidade

Robert Lewandowski revelou, na manhã desta segunda-feira, seu desejo de deixar o Bayern de Munique. Em entrevista coletiva, antes de compromissos com a seleção da Polônia, o centroavante deixou claro que pretende se transferir. O jogador é pretendido pelo Barcelona para a próxima temporada.

– Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem – disse o polonês.

O atacante tem contrato com o clube alemão até junho de 2023, mas deve se transferir na próxima janela, que abre em julho. Esta não foi a primeira vez que ele comentou a vontade de sair. Após o empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, na última rodada da Bundesliga, o polonês revelou o desejo.

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski fez até hoje 375 jogos pelo Bayern de Munique e marcou 344 gols, em oito temporadas. Na atual, foram 46 partidas e 50 gols pela equipe alemã. O polonês ainda terminou o Campeonato Alemão na artilharia, com 35 gols marcados.

Tolisso não seguirá no Bayern

Enquanto o futuro de Lewandowski ainda está incerto no Bayern de Munique, o francês Corentin Tolisso já está certo de deixar o clube. O meio-campista, que tem contrato até o fim de junho, não renovará e seguirá sua carreira em outro time.

– Corentin Tolisso fez parte de nossa equipe por cinco anos, que fez história com a temporada de seis títulos em 2020, entre outras coisas. Agradecemos a ele por suas conquistas e comprometimento e desejamos a ele tudo de melhor para o futuro – disse o ex-goleiro e CEO do clube, Oliver Kahn.

O jogador foi contratado no início da temporada 2017/18, após atuar pelo Lyon, por 41,5 milhões de euros. No Bayern, Tolisso fez 118 jogos, 21 gols e 12 assistências em cinco temporadas, apesar de sofrer com problemas de lesão.

Fonte: GE

Foto: Friedemann Vogel/EFE

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?