López viaja a SP para finalizar acerto e exalta o Palmeiras: “O maior do Brasil”

Publicidade

José Manuel López se despediu no último domingo do Lanús, na Argentina, e prepara sua viagem ao Brasil para acertar com o Palmeiras. Em negociação avançada, ele ficou fora do jogo desta segunda contra o Rosario Central e já fala com empolgação sobre o Verdão.

– É um grandíssimo clube, o maior do Brasil, um dos melhores clubes da América e será um prazer. Trataremos de defender até a morte, como fiz aqui. Estou tranquilo, pode acontecer de tudo (na negociação), mas até que não se defina não podemos dar nenhuma resposta. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube e que se resolva – disse López, em entrevista ao Corazón Granate.

Ainda que sua chegada ao Brasil esteja prevista para o começo desta semana, o Verdão não deve fazer o anúncio imediatamente.

O clube quer realizar todos os trâmites burocráticos, além de exames médicos para só então oficializar o jogador de 21 anos de idade como reforço.

Como a bateria de testes físicos deve ser feita em dois dias e ainda há mais um previsto para se resolver a burocracia, a tendência é que se López for anunciado nesta semana, isto só acontecerá mais próximo do fim dela.

Entre os clubes, as conversas estão muito próximas de um acordo, tanto que o Lanús já tirou López dos relacionados para o jogo desta noite.

Abel Ferreira, por sua vez, preferiu não falar sobre o provável segundo reforço para o segundo semestre. Além dele, Merentiel, do Defensa y Justicia, já treina na Academia de Futebol e aguarda a abertura da janela de transferências, em 18 de julho, para poder estrear.

– Eu não tenho informação nenhuma, se tu tens, está melhor informado do que eu. Tenho que valorizar os jogadores que estão aqui e dar parabéns por todo o trabalho que fazem. Jogue quem jogar, contra quem for, jogamos para ganhar. Se o Palmeiras tiver de jogar sem uniforme, toda gente vai saber que esta é a equipe do Palmeiras.

Centroavante, López é avaliado como um atleta que tem qualidade com a bola nos pés, com a possibilidade de atuar pelo lado direito ou mais recuado, como segundo atacante. Tem sido usado mais nesta função em 2022, em parceria com o veterano Jose Sand, atacante de área de 41 anos (foram sete gols em 19 jogos na temporada).

Fonte: GE

Foto: Divulgação

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?