Maior campeão europeu e ídolo do Real Madrid, Francisco Gento morre aos 88 anos

Publicidade

Faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos, o espanhol Francisco Gento — um dos personagens mais importantes da história do Real Madrid e do futebol mundial. Ele foi o único jogador a conquistar seis vezes a Copa da Europa (hoje Champions League). Gento defendeu o Real entre 1953 e 1971, e nesses 18 anos ganhou 23 títulos e marcou 182 gols.

O ex-jogador era atualmente presidente de honra no Real Madrid, cargo que herdara de Alfredo di Stéfano a partir da morte do antigo companheiro, em 2014. O clube ganhou três vezes a Champions League nesse período.

— A figura de Paco Gento representa todos os valores do Real Madrid, tem sido e seguirá sendo uma referência para o madridismo e para o mundo do esporte. Os madridistas e todos os apaixonados pelo futebol sempre lembrarão dele como um de seus grandes mitos — declarou o clube, em comunicado.

Além dos seis troféus da Copa da Europa — sendo cinco seguidos —, Gento venceu 12 edições do Campeonato Espanhol, duas Copas da Espanha, um Torneio Intercontinental, uma Pequena Taça do Mundo e duas Copas Latinas. Ele disputou mais de 600 jogos pelo Real. Como dito anteriormente, ao todo foram 23 títulos pelo Real Madridfeito alcançado no último fim de semana pelo lateral-esquerdo Marcelo.

O ex-atacante também disputou a Eurocopa de 1964 e foi campeão pela Espanha. Ele jogou 43 partidas pela seleção e participou das Copas do Mundo de 1962 e 1966. Gento defendeu a equipe entre 1955 e 1969.

Fonte: GE

Foto: AFP

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?