Marta passará por cirurgia após lesão no joelho e deve ficar fora da Copa América

Publicidade

Marta não poderá exibir seu talento pelos gramados durante algum tempo por conta de um problema físico. A grande estrela da seleção brasileira feminina anunciou nesta segunda-feira, em suas redes sociais, que precisará realizar uma cirurgia depois de sofrer uma lesão no ligamento do joelho no último sábado, atuando pelo Orlando Pride. A atacante não especificou por quanto tempo precisará ficar parada, mas mostrou otimismo na recuperação.

– Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre – escreveu Marta.

O ge apurou que Marta deve precisar ficar fora dos gramados por mais de seis meses após a cirurgia – com isso, ela estaria fora da disputa da Copa América, em julho. Esta é a primeira vez que a jogadora de 36 anos tem uma lesão desta gravidade em toda a sua carreira.

A lesão da craque ocorre logo no começo da temporada 2022, no segundo jogo oficial do Orlando Pride na NWSL. Marta precisou ser substituída aos 31 minutos de jogo, depois de sentir dores, e sua equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo North Carolina Courage.

Marta estava entre as convocadas pela técnica Pia Sundahge para os compromissos da seleção brasileira em abril, diante de Espanha e Hungria, nos dias 7 e 11, respectivamente. Os amistosos servem de preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América feminina, em julho, na Colômbia. A competição continental será classificatória para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. A América do Sul tem três vagas diretas ao Mundial, além de outras duas via repescagem.

Fonte: GE

Foto: GE

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?