Maycon analisa futuro, mira Europa e prioriza Corinthians em possível retorno ao Brasil

Publicidade

Livre para assinar com outros clubes graças à liberação da Fifa, o meio-campista Maycon analisa o futuro da carreira e aguarda propostas. Ele entende que o ideal seria seguir na Europa, mas não descarta voltar ao Brasil e dá prioridade ao Corinthians caso isso aconteça.

Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de 2025, mas deixará o clube por conta da guerra no país.

Já houve um contato inicial entre a diretoria alvinegra e o estafe do jogador, e outros clubes brasileiros fizeram sondagens a ele.

Corinthians trata a possibilidade de contratação com cautela. O presidente Duílio Monteiro Alves destacou a dificuldade de concorrer com o mercado internacional, em entrevista na sede da CBF.

– Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados – disse Duilio.

Na última segunda-feira, a Fifa confirmou a liberação para que jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia possam assinar com outros clubes até o dia 7 de abril.

Porém, a liberação da Fifa é válida até junhoPara contar com o atleta por mais tempo, é preciso negociar diretamente com o clube ao qual ele está vinculado – no caso de Maycon, o Shakhtar.

Corinthians entende que a contratação só é interessante caso possa ter o jogador pelo menos até o fim da temporada.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon tem identificação com o clube. Foi ele quem converteu o pênalti decisivo na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras. Além disso, o volante também conquistou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2017.

Fonte: GE
Foto: Divulgação
Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?