Média de público em 2022: Corinthians assume a liderança, e Flamengo chega ao segundo lugar

Publicidade

As duas maiores torcidas do Brasil têm cumprido bem o seu papel nas arquibancadas. Em comparação com o último levantamento de público na temporada, o Corinthians ultrapassou o São Paulo e assumiu a liderança do ranking de maiores médias de pagantes em 2022. O Timão mobiliza, em média, 35.149 pagantes por jogo na Neo Química Arena neste ano.

O Flamengo, por sua vez, subiu da sexta para a segunda posição, com média de 34.527 por jogo. O que impulsionou a média do Rubro-Negro foram os jogos como mandante no Brasileirão. Os três maiores públicos do time com o mando de campo na temporada foram na Série A, contra Palmeiras (64.816), Fortaleza (59.294) e Botafogo (54.981). Por sinal, o número de pagantes registrado no empate sem gols com o Verdão, é o recorde de público neste ano até aqui.

Aliás, é justamente o Palmeiras que aparece em terceiro no ranking, a mesma posição da última parcial. O Alviverde atraiu 621.041 torcedores em 21 jogos com o mando de campo em 2022, o que corresponde uma média de 29.573 pagantes. O São Paulo está logo atrás, com 28.560 pagantes por jogo, seguido pelo Atlético-MG, que continua em quinto, mas agora com 26.038 pagantes por partida.
*O público de Fluminense x Millonarios, em São Januário, pela segunda fase da Libertadores, não foi divulgado, sendo assim não contabilizamos esse jogo no cálculo para a média do Tricolor carioca.

As novidades no top 10 são Coritiba e Vasco. O Coxa levou 17.684 torcedores por jogo e figura na nona posição, enquanto que o Cruz-Maltino tem média de 16.306 pagantes por partida e está em 10º lugar na lista. Por outro lado, Fortaleza e Grêmio, quarto e nono respectivamente no último levantamento, deixaram o ranking das maiores médias de público da temporada.

ENTENDA COMO É FEITO O CÁLCULO NO BOLETIM FINANCEIRO

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Fonte: GE

Foto: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?