Nadal vence Goffin em jogo épico e vai às quartas do Masters 1000 de Madri

Publicidade

Rafael Nadal venceu o belga David Goffin em um jogo muito duro nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 em mais de 3h de partida. Nadal chegou a ter dois match points no segundo set, cedeu a virada, viu o rival ter três match points no terceiro, salvou e garantiu a vitória em um tiebreak de tirar o fôlego.

A vitória garante Nadal nas quartas de final do torneio na capital espanhola, o primeiro que o jogador disputa desde a fratura por estresse na costela, sofrida em março. Ele aguarda o vencedor do confronto entre Carlos Alcaraz (ESP) e Cameron Norrie (GBR), que acontece ainda nesta quinta-feira.

O jogo

Nadal começou o jogo com problemas. Sem conseguir afundar o rival belga, o espanhol sofreu para confirmar seus saques, até que acabou quebrado na reta final. Mas o Touro Miúra se encontrou no momento certo. Devolveu a quebra na sequência e caminhou para a vitória.

Depois de estar atrás 3/2, o espanhol venceu 4 games seguidos e fechou a primeira etapa em 6/3, virando completamente o momento complicado que tinha dentro da partida. Goffin tinha uma tarefa dura pela frente: Nadal tinha 37 vitórias e nenhuma derrota em Madri depois de vencer o primeiro set.

Nadal carregou o que fez no fim da primeira etapa para a segunda. Depois de perder o primeiro game, que era de serviço de David Goffin, Rafa emplacou 10 pontos consecutivos, garantindo o seu próprio game de saque e quebrando o do adversário para abrir vantagem.

Quando parecia que Nadal fecharia o jogo com tranquilidade, sacando para a vitória, David Goffin mostrou resiliência e buscou uma virada improvável, salvando dois match points, para ganhar o segundo set por 7/5 e empatar o confronto.

A virada motivou Goffin, que se manteve firme durante todo o terceiro set, sem sofrer quebras. Nadal sofreu em alguns serviços, mas também se salvou. O jogo foi para o tiebreak no terceiro set em ritmo muito tenso.

No desempate, Rafa salvou três match points antes de fechar em 11 x 9 e garantir o triunfo por 2 sets a 1, em mais de três horas de partida na Caixa Mágica de Madri.

Fonte: GE

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?