Novak Djokovic vence compatriota e avança à primeira semi no ano
Publicidade
O sérvio Novak Djokovic venceu, nesta quinta-feira, o compatriota Miomir Kecmanovic, por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3), e avançou para a semifinal do ATP 250 de Belgrado. É a primeira vez em 2022 que o líder do ranking mundial alcança essa fase em um torneio.
Neste ano, Djokovic atuou em apenas outros dois torneios. Em Dubai, perdeu nas quartas de final e, em Monte Carlo, caiu nas oitavas. Os demais torneios, como o Australian Open e os Masters de Miami e Indian Wells, o sérvio não jogou por não ter tomado vacina contra Covid-19. No período, chegou a perder a liderança do ranking para o russo Daniil Medvedev, mas reassumiu a ponta recentemente.
No primeiro set, Kecmanović quebrou o saque de Djokovic logo no início e depois manteve seus games para fechar em 6/4. O número 1 do mundo não teve sequer uma chance de quebrar o serviço do rival.
Na segunda parcial, Djokovic teve duas chances de quebra logo no início, mas Miomir conseguiu salvar e confirmar o game. Na sequência, os dois trocaram quebras e o placar seguiu empatado em 2 a 2. O líder do ranking cresceu no jogo e fechou o set em 6/3. O terceiro set começou igual, com os dois tenistas confirmando os saques até o 3/3. Ali, Djokovic conseguiu quebrar o rival e abriu vantagem rumo a vitória.
Fonte: GE
Foto: Divulgação