“Obrigado, Sheilla”: mundo do vôlei faz homenagens após adeus de bicampeã olímpica

Publicidade

O anúncio da despedida de Sheilla das quadras, aos 38 anos, repercutiu entre outros nomes do vôlei. Companheiras de seleção, como Gabi, Fernanda Garay, Fabi e Thaisa, fizeram homenagens à oposta nas redes sociais. A bicampeã olímpica anunciou que fez na noite de sábado seu último jogo na Athletes Unlimited, liga profissional americana.

Sheilla se firmou como um dos maiores nomes de todo o esporte brasileiro. Em 2020, no especial “Os Maiorais”, do Esporte Espetacular, foi eleita em votação do público como a maior atleta olímpica da história do país.

A oposta é uma das protagonistas de uma geração que acabou com qualquer dúvida sobre a força do vôlei feminino do Brasil. Nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, Sheilla liderou a equipe de José Roberto Guimarães com um poder de decisão absoluto. Na conquista do bi, foi Sheilla quem definiu a vaga do Brasil na decisão. Na semifinal, contra a Rússia, salvou cinco match points no tie-break e comandou uma virada histórica da seleção.

Sheilla já ensaiava seus últimos passos em quadra nos últimos anos. Em 2021, ainda tentou voltar ao seu melhor ritmo em busca de um lugar na equipe que disputou os Jogos de Tóquio. Ela, no entanto, acabou ficando fora da lista final. A despedida da seleção, então, foi um pouco antes, na Liga das Nações do mesmo ano.

Confira algumas das homenagens a Sheilla:

Gabi

 

“Existem pessoas que transcendem o esporte. Você é uma delas! Exemplo de atleta e apaixonada pelo vôlei. Você sempre quis mais, sempre trabalhou mais e muito duro para conquistar os seus sonhos. Nada veio de graça, tudo você foi lá e conquistou. Você inspirou o mundo todo! Era bonito vê-la jogar, (é difícil escrever isso no passado), não só por você ser tecnicamente a melhor, mas pela paixão que demonstrava dentro e fora de quadra. Você provou que não existe limite para os sonhos”.

Fê Garay

 

“Essa grande jogadora se despede das quadras nos deixando muito emocionados. Parabéns pela tua linda jornada Shillinha, tu és gigante, é um exemplo de amor e dedicação por esse esporte que tanto amamos. Muito obrigada por tanto e seja muito feliz em tudo que tu escolheres para esse novo ciclo”.

Fabi

 

“Ontem foi um dia especial! Pela última vez entrou em quadra jogando profissionalmente uma das maiores atletas de todos os tempos! Eu tive o privilégio de acompanhar de perto desde o início. Muitas histórias, títulos inimagináveis, viagens, sonhos e mais que isso, a certeza de que nos divertimos demais! Obrigada, Shilinha (é assim que a chamo até hj) por tudo! Parabéns pela trajetória e um especial OBRIGADA!”

Minas

 

“OBRIGADO, SHEILLA! 💙 Hoje foi o seu último jogo como atleta profissional, mas a sua história e o seu legado no esporte serão eternos. Uma carreira marcada por glórias e conquistas, mas também por muita dedicação, amor, garra, competência e talento. Bicampeã olímpica, lenda, melhor de todos os tempos, camisa 13 ou, simplesmente, Sheillinha. 🤩 Independentemente da forma como será lembrada, você é inspiração!”.

Fonte: GE

Foto: FIVB

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?