Olimpíadas de Inverno: Shaun White adia adeus, e americana dá fim a saga por ouro

Publicidade

Em um dia sem brasileiros, os Jogos de Inverno contaram com o brilho de dois americanos para contar a história desta quarta-feira. Shaun White deu o primeiro de seus últimos passos olímpicos ao garantir sua classificação para a final do snowboard halfpipe. A multicampeã Lindsey Jacobelis, por sua vez, conquistou seu primeiro ouro olímpico em sua quinta participação nos Jogos. Confira o resumo do que melhor aconteceu em Pequim.

Uma das maiores estrelas do esporte de inverno, Shaun White, de 35 anos, vive a expectativa de sair de cena. Tricampeão olímpico, o americano confirmou que esta edição dos Jogos será o último evento competitivo da carreira. Nesta quarta, ele prolongou a carreira ao garantir a classificação para a final do snowboard halfpipe em Pequim.

White dominou o halfpipe por mais de uma década, com uma coleção de 18 medalhas individuais nos X-Games. Em Olimpíadas conquistou ouros nos Jogos de Turim 2006, Vancouver 2010 e PyeongChang 2018. Ele disputa as Olimpíadas pela quinta vez.

– As Olimpíadas são gigantes. Para as finais, não vou me segurar. Vou dar tudo o que tenho. Para mim, especialmente, vou deixar tudo o que tenho. É o que eu vou fazer e ver o que vai acontecer – disse, após as eliminatórias, quando avançou em quarto lugar.

Acostumada ao lugar mais alto do pódio, a americana Lindsey Jacobelis levou as mãos ao rosto e parecia não acreditar depois de cruzar como primeiro lugar no snowboard cross. Aos 36 anos, foi a primeira vez que conquistou a medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

As Olimpíadas de Pequim são a quinta da carreira de Jacobelis. Antes, a americana, que é cinco vezes campeã do mundo e multicampeã também do X-Games, tinha conseguido a medalha de prata em sua primeira edição, em 2006, em Turim (Itália). Depois, apenas a quarta colocação. Por isso tanta emoção ao vencer a bateria final do snowboard cross.

Fonte: GE

Foto: Clive Rose / Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?