PA diz que vai fazer exames após o BBB para saber se pode ir ao Mundial

Publicidade

Vice-campeão do Big Brother Brasil 22, Paulo André participou do Encontro desta segunda-feira. Na conversa com Fátima Bernardes, o velocista falou sobre seus planos para retomar a rotina de atleta. Ele acredita que ainda pode disputar o Mundial de Oregon, em julho, mas antes de tentar a vaga na principal competição de atletismo do ano, vai passar por exames para saber como seu corpo reagiu aos 100 dias no BBB.

– Depende muito do que está acontecendo com meu corpo. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) já abriu as portas para mim, e minha equipe já viabilizou tudo para começarmos com os exames para ver como meu corpo está reagindo. Eu não fiquei parado, mas é diferente o treinamento lá dentro. Temos que ver isso tudo. Vou ter certeza quando tiver encaminhada essa análise – disse PA.

Pai e treinador do velocista, Carlos Camilo brincou que queria o filho treinando no dia seguinte à saída do BBB. O planejamento real dos dois, porém, vai depender dos resultados dos exames que Paulo André fará para não correr riscos de lesão.

– Quando eu e meu pai traçamos um objetivo, vamos atrás dele. Já fizemos coisas bem mais dddifíceis que essa, de fazer 36 horas de viagem e bater recorde no dia seguinte. Coisas que vão além do limite. Não acho impossível, mas precisamos ter paciência para saber como está meu corpo – disse o velocista.

Para se classificar para o Mundial, Paulo André precisa alcançar o índice de correr os 100m rasos em 10s05 até o dia 26 de junho – a melhor marca da carreira dele é 10s02. Ele ainda pode ser convocado para o compor o time do revezamento 4x100m rasos caso fique entre os primeiros colocados dos 100m rasos do Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, entre 22 e 25 de junho.

Com o revezamento 4x100m do Brasil, em 2019, Paulo André foi campeão mundial e campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima. PA também esteve com a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, e foi à semifinal dos 100m rasos.

Fonte: GE

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?