Palmeiras aguarda Fortaleza, mas já decidiu que não renovará com Lucas Lima

Publicidade

Palmeiras e Fortaleza ainda não definiram a renovação do empréstimo de Lucas Lima, mas o jogador não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira e nem terá seu contrato prorrogado.

O vínculo do meia com o Verdão se encerra em dezembro, e é comum o clube acertar uma renovação antes de emprestar um atleta no último ano de contrato. No caso de Lucas Lima, porém, o Verdão está disposto a deixá-lo sair gratuitamente ao término de 2022.

O armador de 31 anos tem um dos maiores salários no Verdão e não atraiu interessados para uma possível venda. Ele disputou 17 partidas no segundo semestre da temporada passada pelo Fortaleza, fez um gol e esteve na campanha que levou o Leão à Copa Libertadores.

A equipe tricolor mostrou o desejo de renovar o empréstimo, mas as conversas entre as diretorias ainda não foram concluídas. O Verdão, que em 2021 pagou boa parte do salário de Lucas Lima, apresentou ao Fortaleza suas condições para um novo negócio e agora aguarda.

Mesmo se as conversas se arrastarem, o meia não estará na apresentação do elenco palmeirense, marcada para a próxima quarta-feira, na Academia de Futebol.

Ele aguarda a definição e seguirá fora até se definir pelo acerto com o Fortaleza ou fim das negociações e busca por outro interessado.

A saída de Lucas Lima é parte do processo de reformulação do elenco palmeirense para 2022. A ideia é diminuir os gastos com elenco em 11%, entre salário em carteira, direitos de imagem e encargos.

Para atingir isto enquanto investe em contratações, o Verdão planeja negociar atletas com vencimentos mais altos e que não estão nos planos de Abel Ferreira.

Victor Luis já está perto de fechar com o Ceará, e Luiz Adriano também não deve se reapresentar nesta quarta enquanto discute o futuro.

Fonte: GE

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?