Palmeiras não libera Weverton para Olimpíada
Publicidade
“Vamos ter três jogadores acima dos 23 anos, não tenha a menor dúvida. Já conversamos sobre isso e com certeza vamos levar três jogadores acima da idade.”
“Temos algumas situações e goleiro é uma delas, estamos pensando seriamente em convocar um goleiro de muita qualidade, experiente. É um caminho.”
De modo direto, o ex-jogador da seleção e atual coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que o Brasil terá três atletas acima da idade limite da Olimpíada no Japão. Idade que passou a ser 24 anos, por conta do adiamento que a competição sofreu.
O goleiro escolhido é Weverton. Ele foi campeão em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Além de ter atuações excelentes, acabou se tornando um dos grandes líderes do elenco.
O treinador André Jardine quer o goleiro de 33 anos. Weverton sabe desse desejo e está disposto a jogar.
A convocação será nesta quinta-feira, dia 17. Daqui três dias.
E a diretoria do Palmeiras promete exercer o direito que a Fifa lhe dá. E não liberar o jogador para a seleção olímpica. A competição não será disputada na ‘data Fifa’. Os clubes europeus não liberam suas principais estrelas. A postura da Fifa é para que a Olimpíada não tire o brilho da Copa do Mundo.
O PSG já definiu que não liberará Neymar.
E é esse o caminho que o Palmeiras quer seguir.
Se Weverton fosse para o Japão, já perderia a partida de volta contra a Universidad Catolica, pela Libertadores, na quarta-feira, 21 de julho. E se o time se classificar, correria o risco de não atuar nas quartas de final.
Fonte: R7