Palmeiras x Grêmio fazem duelo de opostos no Brasileirão

Publicidade

Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão está em alta e vem de três vitórias consecutivas, que o deixaram na terceira colocação, com 19 pontos, a dois do líder Red Bull Bragantino. O aproveitamento neste início é o mesmo da campanha do título brasileiro de 2016.

Já o Grêmio vive uma crise e chega para a reedição da final da Copa do Brasil da temporada 2020 sem treinador após a saída de Tiago Nunes. O interino Thiago Gomes será o comandante na busca pela primeira vitória no Brasileirão. O Tricolor é lanterna com apenas dois pontos e dois jogos a menos.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Depois de uma vitória no pesado campo da Ilha do Retiro, Abel acompanha a recuperação física dos titulares no jogo contra o Sport. Kuscevic e Patrick de Paula, suspensos na última rodada, voltam a ficar à disposição – Marcos Rocha, por sua vez, está suspenso. Gustavo Gómez e Viña já voltaram da disputa da Copa América e estão liberados para jogar.

Dudu, grande novidade para o segundo semestre do Verdão, foi regularizado nesta terça e pode atuar, mas a tendência é de que ele continue fora para continuar o processo de recondicionamento físico antes do clássico contra o Santos.

Provável escalação: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Renan); Danilo, Felipe Melo (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Rony) e Breno Lopes; Deyverson.

Quem está fora: Marcos Rocha (suspenso), Gabriel Veron (transição), Luiz Adriano (edema no joelho direito), Weverton (na Copa América com a Seleção), Lucas Esteves (convocado para treinos da seleção), Dudu (recondicionamento físico) e Pedrão (recondicionamento físico).

Pendurados: Jailson, Renan, Breno Lopes e Abel Ferreira.

Grêmio – interino: Thiago Gomes

Thiago Gomes irá promover uma alteração no time. Vanderson começará como titular, mas não na lateral. O jovem vai atuar mais avançado, na ponta direita, e ocupará na escalação o lugar de Jean Pyerre. Com isso, Douglas Costa passa a jogar mais liberado pelo meio. O restante da equipe é o mesmo da derrota para o Atlético-GO.

Provável escalação: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: Thiago Santos, Maicon e Leonardo Gomes (lesionados).

Pendurados: Ferreira, Kannemann, Matheus Henrique e Rafinha.

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
  • Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
  • VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?