Pelo Fluminense, Fábio volta a São Januário com torcida a favor depois de 18 anos: “Clima foi sensacional”

Publicidade

Fluminense venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 1 na noite de terça-feira em São Januário, e se classificou para a última fase da Pré-Libertadores. Ainda sem o Maracanã, fechado para troca do gramado, o estádio do Vasco foi o escolhido ao invés do Nilton Santos em função do gramado, na versão oficial, e por seu “efeito caldeirão”, de acordo com os bastidores do clube.

Após o jogo, o técnico Abel Braga e os jogadores enalteceram o ambiente criado, mas para um deles foi ainda mais especial: Fábio. Ex-Vasco, o goleiro voltou a jogar uma partida em São Januário com a torcida a favor depois de 18 anos. E viu a atmosfera no estádio como trunfo da classificação tricolor:

– O clima foi sensacional. Um ambiente como esse é fundamental, com esse apoio que começou antes mesmo da partida, na nossa chegada ao estádio. Essa atmosfera fez o estádio pulsar, e eles (torcedores) nos ajudaram muito a conquistar nosso objetivo, que era a classificação. O time correspondeu dentro de campo com essa força que veio da arquibancada – declarou em entrevista ao site oficial do clube.

Fábio jogou 150 partidas no Vasco entre 2000 e 2004, e na última em São Januário ele também não sofreu gols: foi na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no dia 19 de agosto de 2004. O goleiro voltou ao estádio em outros momentos defendendo o Cruzeiro, mas sem ter mais o mando de campo.

Após a classificação, o Fluminense aguarda quem passar do confronto Olimpia, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, para saber quem será seu adversário. Os paraguaios venceram em casa por 3 a 1 e podem perder por até um gol de diferença para avançar. O jogo é na quinta-feira.

Na próxima fase, o Fluminense tentou, mas ainda não poderá jogar no Maracanã, que só será reaberto para as semifinais do Campeonato Carioca. Com isso, a diretoria tricolor terá que mais uma vez optar por São Januário ou Nilton Santos.

Fonte: GE

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?