Polícia solicita mais imagens em investigação sobre faca em jogo da Copinha; TJD analisa incidente

Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo solicitou as imagens do circuito interno da Arena Barueri para tentar identificar o responsável por atirar uma faca no gramado no fim do jogo entre Palmeiras e São Paulo, sábado, pela semifinal da Copa São Paulo.

Um inquérito foi instaurado no final de semana, mas a investigação ainda não avançou.

Com as imagens disponíveis até agora – as de transmissão do jogo e de torcedores que as publicaram na internet –, a polícia conseguiu determinar que a faca não estava com os são-paulinos que invadiram o gramado, mas que ela foi atirada da arquibancada no momento da confusão.

A Polícia Militar, que fez a segurança da partida, não tinha câmeras no estádio.

O caso também deverá entrar na pauta do TJD (Tribunal de Justiça de São Paulo).

– Estamos analisando os fatos e aguardando demais relatórios solicitados a fim de verificar de quem foi a culpabilidade que ocasionou o lamentável ocorrido – afirmou o procurador-geral do órgão, Wilson Marqueti Junior.

Ele não exclui a possibilidade de que uma punição ao São Paulo, caso ocorra, possa ser estendida às partidas da equipe profissional – o jogo teve torcida única, só com tricolores nas arquibancadas.

– O TJD é um órgão autônomo, que tem como objetivo preservar a competição para que ocorra de uma forma segura e dentro da mais perfeita legalidade. Sendo assim, tem plenos poderes para que sua decisão, se for nesse sentido, seja ampliada, não só para jogos da base.

São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 e ficou fora da final da Copinha. A decisão será nesta terça-feira, entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque.

Fonte: GE

Foto: Reprodução

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?