Presidente do Corinthians afirma que futuro de Maycon depende do Shakhtar: “Prazo está esgotando”

Publicidade

Corinthians ainda sonha em contar com Maycon para a sequência da temporada. As inscrições para o mata-mata do Paulistão terminaram na última terça-feira, mas o Timão ainda pensa no volante que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O problema, como o ge apurou, e Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou nesta quinta-feira, é o clube ucraniano.

– Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós – disse.

 O prazo está se esgotando. Temos que entender a situação que eles passam, eles querem vender os atletas deles. Sei que pela situação deles e como não há uma previsão de futuro, eles pretendem negociar os atletas – completou o presidente do Corinthians.

Maycon vive um momento de incerteza em sua carreira. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quer vender o atleta e já avisou que não pagará os salários dele nos próximos três meses.

Por conta disso, Maycon e seus representantes não querem esperar a próxima janela de transferências abrir, no meio do ano. A ideia do atleta e de seu estafe é encontrar um novo destino até o dia 7 de abril, fim do período estabelecido para Fifa para que atletas que estavam na Ucrânia fechem com outros clubes.

O time ucraniano estava disposto a emprestar Maycon, que deu prioridade ao Timão no Brasil, até junho. A contratação por apenas três meses, porém, não é bem vista pelo Corinthians, que quer estender esse período até o final da atual temporada. O atleta também não se interessa em firmar um vínculo tão curto.

Abaixo, um resumo da situação:

  • 22/3: data-limite para inscrição de novos jogadores no Paulista;
  • Maycon quer ser negociado ainda na janela extraordinária, que termina no dia 7 de abril, já que não receberá do clube ucraniano;
  • Jogador tem como prioridade seguir na Europa, mas tem o Corinthians como primeira opção no Brasil;
  • Shakhtar Donetsk quer vender o atleta, independentemente da janela, ou realizar um empréstimo curto;
  • Corinthians quer Maycon em um empréstimo até o fim da temporada.

No aguardo de definições, o volante está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico. Ele preferiu não treinar no CT Joaquim Grava. Ele tem contrato com o clube ucraniano até o fim de 2025.

Fonte: GE

Foto; Henrique Toth

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?