Ramiro projeta retorno ao Corinthians e elogia reforços: “Com time bom, todo mundo quer jogar”

Publicidade

Ramiro, volante que pertence ao Corinthians, tem cerca de mais três meses de contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Com futuro ainda incerto, o jogador projeta um possível retorno ao Timão.

– Tenho mais seis meses de contrato no Corinthians. Ao final do empréstimo aqui, temos que nos sentar para ver o que vai ser da minha carreira. Se continuo lá, se o Corinthians quer que eu volte, se não quer – disse, em entrevista ao canal Duda Garbi, no YouTube.

O clube árabe tem o direito de comprar o jogador após o período de empréstimo, que termina no primeiro dia de julho deste ano. O valor para aquisição fixado em contrato é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

– Eu só fico aqui se me comprarem e se eu quiser também. É empréstimo com opção de compra. Caso tudo ocorra como está no contrato, volto para mais seis meses no Corinthians. Em julho, fico livre para assinar pré-contrato (com outro clube) – completou.

De longe, Ramiro viu o Corinthians se reforçar com jogadores de peso. Se voltar, ele encontrará o clube em outro momento.

– Contrataram quatro, cinco jogadores de seleção brasileira, que dispensam comentários. Fase boa, com time bom todo mundo quer jogar. Os dois anos e meio que vivi lá foram difíceis. Ganhamos o Paulista de 2019, título importante, mas foram anos difíceis. O financeiro do clube difícil. O clube tinha vendido jogadores, estava se reformulando. Não foi fácil. Tivemos uns perrenguezinhos no caminho, que também serviram para fortalecer.

Por ainda pertencer ao Corinthians, o gremista Ramiro disse seguir mais o Timão do que a equipe do Rio Grande do Sul.

– Agora acompanho mais o Corinthians do que o Grêmio. Por ter vínculo com o clube, pelo grupo que está lá. Acompanho o dia a dia, converso muito com o pessoal de lá e assisto mais aos jogos do Corinthians. Tenho que estar a par de tudo.

– Tenho contrato lá ainda. Voltar, cumprir esse tempo que falta, continuar dando o meu melhor e torcendo sempre pelo bem do clube. Eu visto a camiseta, de fato. Criei muitos amigos lá dentro.

Pelo Corinthians, Ramiro esteve em campo 106 vezes, sendo 76 delas como titular. São 42 vitórias, 34 empates e 30 derrotas. O volante foi treinado por Tiago Nunes, Vagner Mancini e Sylvinho.

– Eu coloquei no meu currículo um dos maiores clubes do Brasil. Isso nada apaga, por mais que não tenha sido uma passagem vitoriosa. Eu queria ser campeão de mais coisa.

– Vivi a adrenalina de jogar no Corinthians. Já teve atleta que disse que para quem não passa pelo Corinthians, vai ficar faltando algo na carreira. E, de fato, lá é diferente. A atmosfera, a forma que vive o clube, o povo doente pelo clube, é especial.

Fonte: GE

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?