Rebeca Andrade vai à final com a melhor nota no Troféu Brasil de ginástica

Publicidade

Rebeca Andrade se classificou em primeiro lugar nas barras assimétricas nas eliminatórias do Troféu Brasil de Ginástica, que está sendo disputado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta-feira, ela conseguiu a nota 14,667 e passou para a decisão, que será no sábado (programação abaixo). Ela entra em ação de novo nesta sexta-feira, nas classificatórias da trave.

Embora não tenha ido à final das Olimpíadas nas barras assimétricas, Rebeca é muito boa nesse aparelho, tanto que foi vice-campeã mundial ano passado, no Japão, em competição realizada dois meses depois dos Jogos de Tóquio.

Campeã no salto, prata no individual geral e quinta colocada no solo nas Olimpíadas, Rebeca não vai disputar essas três provas no Troféu. O salto e o solo como forma de se poupar para as principais competições da temporada, enquanto o individual geral não é realizado neste Troféu Brasil, já que a competição é só por aparelhos. Ela volta a competir nesta sexta-feira, com as eliminatórias da trave.
O Troféu Brasil é a principal competição nacional neste primeiro semestre, conta com a participação das estrelas brasileiras da modalidade. Além da Rebeca, também estão na competição os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory, a medalhista nos Mundiais de 2007 e 2010 Jade Barbosa e a finalista olímpica Flavia Saraiva.

Zanetti, Nory e Jade competiram solo nesta quinta-feira. Zanetti, especialista nas argolas, anotou 13,000 no solo e foi à final com a oitava nota (João Victor foi líder com 13,850). Nory anotou 12,600 no cavalo com alças e também está na decisão de sábado, em sexto (líder foi Paulo Castilho 13,300). Jade participou das barras assimétricas e ficou em segundo com 12,933.

Programação – Troféu Brasil de ginástica artística

 

19/05 às 10h – qualificação: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
20/05 às 10h – qualificação: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino
21/05 às 10h – finais: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
22/05 às 10h – finais: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino

Fonte: GE

Foto: João Gabriel Rodrigues

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?