Renan divulga convocação do Brasil para o Sul-Americano de vôlei

Depois de acabar na quarta colocação nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção masculina de vôlei já se prepara para o primeiro desafio na caminhada rumo aos Jogos de Paris 2024. Na quinta-feira, o técnico Renan Dal Zotto divulgou a convocação do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre 1º e 5 de setembro. O torneio em Brasília vai distribuir duas vagas no Mundial de 2022 – o SporTV 2 vai transmitir a competição ao vivo.

Foram chamados 14 jogadores. Metade do grupo do Sul-Americano também esteve nas Olimpíadas de Tóquio: Bruninho, Cachopa, Alan, Lucarelli, Lucão, Isac e Thales. Completam a seleção Aboubacar, João Rafael, Vaccari, Adriano, Flávio, Cledenilson e Maique.

Cinco jogadores que estavam em Tóquio ficaram fora da lista do Sul-Americano. O oposto Wallace já tinha declarado que os Jogos eram o fim de um ciclo para ele. O ponteiro Leal já tinha uma visita a Cuba programada para regularização de documentos. Maurício Souza e Maurício Borges também não foram convocados, assim como Douglas Souza, que vai focar na transição para a temporada do vôlei italiano.

– Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos – disse Douglas.

Dos 14 convocados de Renan, 10 se apresentam já na terça-feira no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro. Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que foram titulares durante as Olimpíadas, ganharam mais dias de descanso e se juntam ao grupo no dia 23 de agosto.

O Brasil estreia contra o Peru e também encara a Venezuela na fase de grupos. Na outra chave estão Argentina, Chile e Colômbia. O Brasil é o atual campeão sul-americano e conquistou o título em 32 das 34 edições do campeonato.

Tabela do Sul-Americano

Primeira rodada
01.09 (QUARTA-FEIRA) – Argentina x Chile, às 16h30

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h

Segunda rodada
02.09 (QUINTA-FEIRA) – Argentina x Colômbia, às 16h30
02.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 19h

Terceira rodada
03.09 (SEXTA-FEIRA) – Chile x Colômbia, às 15h30
03.09 (SEXTA-FEIRA) – Venezuela x Peru, às 18h

Semifinal
04.09 (SÁBADO)

Final
05.09 (DOMINGO)

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?