São Paulo prioriza Brasileiro, e Ceni projeta reservas na Sul-Americana

Publicidade

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, deixou claro nos últimos dias que, após o vice-campeonato paulista, irá priorizar o Campeonato Brasileiro no restante da temporada. O objetivo, segundo ele, é conquistar uma vaga para a próxima Libertadores.

Ele afirmou, após a derrota para o Palmeiras, no domingo, que dará chance a jogadores menos utilizados até agora na estreia da Sul-Americana, quinta-feira, contra o Ayacucho, em Cusco, no Peru.

Há uma preocupação com o desgaste físico dos jogadores pela longa viagem, pela altitude, e pelo pouco tempo de recuperação antes da estreia no Brasileiro, domingo, no Morumbi, contra o Atlhetico-PR, às 18h.

– Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (que menos atuaram). Os jogadores que iniciaram (domingo) não devem viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado – afirmou.
Entre os atletas que podem ganhar oportunidade contra o Ayacucho estão atletas que perderam lugar no time e reforços que ainda não se destacaram.

Veja quem pode ter chance:

 

Andrés Colorado

Última contratação do São Paulo, teve participação apagada nas vezes em que foi a campo. O colombiano é visto como uma aposta pelo valor considerado baixo de sua contratação.

Luciano

Voltou das férias lesionado e demorou para voltar ao time. Recuperado, viu Eder ganhar confiança de Ceni e acabou no banco, mas conta com amplo apoio da torcida.

Luan

Outro jogador atrapalhado por lesão. Perdeu o fim do ano passado e a maior parte do Paulistão. Quando jogou, teve dificuldades físicas. Ceni disse que quer vê-lo mais tempo em campo.

Marquinhos

O garoto teve bons momentos durante o Paulista e era uma das primeiras opções de Ceni para trocas no ataque. Deve ganhar mais minutos durante a temporada.

Miranda

Ídolo tricolor, foi titular por seis vezes na temporada, mas teve desempenho irregular. Diego Costa se aproveitou e assumiu a titularidade – Ceni diz que gosta do garoto pela capacidade de construir jogadas a partir da defesa.

Nikão

O meia não conseguiu conquistar um papel de protagonista no time, apesar de ser sido contratado com essa expectativa. Ceni ainda esperar recuperar Nikão, que foi afastado por Covid-19 no meio do Paulista, logo após um clássico contra o Santos, quando fez seu melhor jogo no ano.

Patrick

Outro reforço que chegou ao São Paulo com status de titular que não correspondeu. Lesionou-se na segunda rodada e demorou a voltar. Teve participações esporádicas após se recuperar.

Reinaldo

O veterano lateral-esquerdo terminou o Paulista no banco com a ascensão de Welington. A má atuação do garoto na final do estadual pode reabrir portas no time tricolor.

Volpi

O goleiro, titular por três temporadas, perdeu lugar para Jandrei no Paulista. Fez quatro jogos até agora no ano, dois deles durante período de afastamento do titular por covid-19.

Fonte: GE

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?