São Paulo tem o pior início de Campeonato Paulista desde 1960

Publicidade

O início do São Paulo no Campeonato Paulista deste ano já é o pior do clube desde 1960.

Em três rodadas disputadas, o Tricolor soma duas derrotas e apenas um empate, campanha idêntica àquela. A campanha atual só não é pior do que a de 1936, quando a equipe perdeu os três primeiros jogos. O levantamento é do “Anotações Tricolores”.

– Talvez o grande erro, talvez nem seja o grande erro, porque não pode colocar o time da Copa São Paulo. Nosso maior erro foi não ter o time da Copinha, não ter pensado rápido, e colocado esse time para jogar os dois primeiros jogos. Estamos tendo que preparar o time, desgastando os atletas, jogar e ganhar. A vitória não está vindo – analisou Rogério Ceni.

– Se fosse como no Carioca, que se coloca um time de garotos e vai dando sequência à preparação, seria melhor. Poderíamos ter usado mais jogadores da Copinha, com um ou outro do elenco que estivesse melhor fisicamente, enquanto os outros fizessem uma pré-temporada mais longa. Talvez este tenha sido o erro de avaliação, mas vamos buscar – acrescentou.

Em 1985, o São Paulo fez campanha parecida com a atual, sem vitórias nas três primeiras rodadas. A diferença é que naquela ocasião empatou duas partidas e perdeu outra.

Na última quinta-feira, o São Paulo conheceu sua segunda derrota no Paulistão em partida diante do Red Bul Bragantino. O time de Rogério Ceni conseguiu uma virada quando perdia por 2 a 1, mas sofreu outra virada e perdeu por 4 a 3.

O outro revés aconteceu na primeira rodada, no tropeço por 2 a 1 para o Guarani, fora de casa. O único ponto conquistado até aqui foi diante do Ituano, no último domingo, no empate por 0 a 0.

Na atual edição do Paulistão, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo B, com apenas um ponto ganho. O time tem o mesmo número de ponto do Novorizontino, que fica atrás pelo saldo de gols (-2 a -6).

Para tentar melhor o retrospecto atual, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, pela quinta rodada do Paulistão, para enfrentar o Santo André, no Morumbi.

Fonte: GE

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?