Sem acerto com o Bragantino, Rodrigo Varanda segue fora do Corinthians e aguarda reunião

Publicidade

O atacante Rodrigo Varanda segue sem treinar no Corinthians mesmo após o fim da negociação para a venda dele ao Bragantino. O jogador esteve próximo do clube do interior paulista, chegou a fazer exames médicos para selar a transferência, mas as tratativas foram encerradas na última terça-feira sem um final feliz.

Rodrigo Varanda não treina no CT Joaquim Grava há cerca de três semanas. Ele vem realizando exercícios físicos sob supervisão de um preparador particular.

Na segunda-feira, os agentes do atacante de 18 anos devem se reunir com a diretoria do Corinthians para discutir o futuro dele. Existe a possibilidade de o jovem ser reintegrado ao elenco, mas é improvável que ele seja aproveitado no restante da temporada.

Varanda não foi utilizado pelo técnico Sylvinho. A última vez que ele entrou em campo foi em 25 de abril, contra o Santos, pelo Paulistão, quando Vagner Mancini ainda era o comandante alvinegro.

Pessoas próximas ao jogador dizem que outros clubes manifestaram interesse em contratá-lo. O Corinthians ainda aguarda a formalização de propostas.

Uma transferência ainda nesta janela segue no radar. Em dificuldades financeiras, o Timão precisa negociar jogadores e vê Varanda com bom potencial de venda.

O Bragantino pagaria cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) pela compra de 70% dos direitos econômicos. O Corinthians ficaria com 20% e o restante (10%) seria do jogador.

No fim do mês passado, o atacante renovou contrato com o Corinthians. O vínculo que acabaria em 31 de janeiro de 2022 foi prorrogado até 31 de janeiro de 2024.

Varanda saltou direto da categoria sub-17 para o profissional, perdendo etapas de formação, e atuou em 10 partidas neste ano. Nas nove primeiras, ele foi titular, tendo marcado um gol, em clássico contra o Palmeiras.

Embora elogiado pelo talento, o jogador desperta dúvidas na comissão técnica e na diretoria corintiana por conta de seu comportamento extracampo. Recentemente, ele se envolveu em polêmica ao xingar um torcedor durante uma transmissão ao vivo em rede social.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?