Shakhtar Donetsk aceita liberar Maycon, e Corinthians fica perto de fechar contratação

Publicidade

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aceitou liberar Maycon por empréstimo. O Corinthians, que queria o jogador até o fim da temporada, agora espera os detalhes finais serem resolvidos para anunciar a contratação.

A negociação avançou com os prazos se esgotando. O próximo domingo, 2 de abril, marca o último dia para inscrição de jogadores na Libertadores. Com isso, a tendência é de que Maycon já seja colocado na lista da competição continental.

O desejo de Maycon era seguir na Europa, mas o volante dava prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir vendê-lo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, o Shakhtar aceitou o empréstimo.

Recentemente, Vítor Pereira falou sobre reforços após a eliminação no Campeonato Paulista. O treinador português disse buscar soluções que já estão no Corinthians, mas também afirmou que conta com reforços.

Maycon, volante de 24 anos, está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico.

Formado no Timão, Maycon foi negociado com o Shakhtar no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Foi ele o autor do gol no pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Fonte: GE

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?