Tite vê Danilo retraído em início na Seleção, nota evolução e manterá jovem do Palmeiras no radar

Publicidade

Principal novidade entre os convocados da seleção brasileira para a data Fifa de junho, o meio-campista Danilo não foi foi relacionado para o amistoso contra a Coreia do Sul e ficou no banco de reservas diante do Japão. Nem por isso, porém, o jogador do Palmeiras deixou de ser analisado com atenção por Tite e a comissão técnica dele.

Nos primeiros treinos, a avalição foi de que Danilo estava retraído, algo visto como natural por conta da idade do garoto, que completou 21 anos em abril. Tudo era novo para o jovem: o ambiente, a proximidade com astros do futebol mundial, a oportunidade de vestir a camisa pentacampeã do mundo…

Depois, no entanto, com a quebra de gelo fruto do maior convívio com os craques da Seleção, o meio-campista foi se soltando e também acertando mais nos treinamentos. Como forma de estimulá-lo, os auxiliares de Tite por diversas vezes o elogiaram em voz alta nos trabalhos.

Ao lado de César Sampaio, membro da comissão técnica que é mais próximo de Danilo, o treinador teve uma conversa reservada com o jogador ao final de um treino em Seul, capital sul-coreana.

Visto como um atleta de grande potencial, o palmeirense é acompanhado pela Seleção há tempos, mas só foi convocado dessa vez porque Tite vislumbrava a possibilidade de não contar com Casemiro e Fabinho, finalistas da Liga dos Campeões.

Além de ter um “plano C”, a comissão técnica aproveitou a oportunidade para inserir Danilo em um processo de amadurecimento dentro da Seleção, no qual o fato de jogar pouco ou mesmo de não jogar é tratado como algo normal. Foi assim também com outros jovens talentos num passado recente, como Guilherme Arana e Rodrygo.

O atleta do Palmeiras seguirá no radar de Tite, que conta com aproximadamente 50 atletas. Estar na lista de convocados para a Copa do Mundo não é tarefa fácil, principalmente pela concorrência, mas Danilo será acompanhado.

A Seleção volta a se reunir em setembro, na última data Fifa antes da Copa do Mundo, quando deve enfrentar a Argentina, em duelo suspenso das Eliminatórias, e também fará um amistoso, contra adversário ainda não definido.

Danilo viaja de volta ao Brasil nesta terça-feira, mas por conta da longa viagem e da adaptação ao fuso-horário dificilmente estará em campo pelo Palmeiras na quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Botafogo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?