Trabalho e mais confiança: como Veron superou as lesões para voltar ao time titular do Palmeiras

Publicidade

A principal novidade do Palmeiras em 2022 até agora talvez seja um velho conhecido da torcida: Gabriel Veron.

Aos 19 anos, o atacante considerado como uma das principais revelações da base do Verdão nos últimos anos aposta na volta da confiança para, enfim, embalar no elenco profissional.

– Agora em 2022 me sinto bem mais confiante. Em 2021 sofri com muitas lesões, fiquei fora por bastante tempo, mas agora estou em busca do meu espaço na equipe – disse o atacante, que relembrou a semifinal da Libertadores do ano passado como o início da sua recuperação no clube.

– O momento que senti mais confiança foi o passe que eu dei para o Dudu, contra o Atlético-MG (na semifinal da Libertadores), foi um dos momentos mais importantes na minha carreira no profissional.

Campeão mundial com a Seleção sub-17 e eleito o melhor jogador do mundo da categoria em 2019, Gabriel Veron fez sua estreia no time profissional no fim daquela temporada. Foram dois gols em três jogos.

A temporada de 2020 foi a com mais jogos e gols (39 partidas e nove bolas na rede), mas o atleta perdeu a final da Libertadores e o Mundial de Clube por causa de uma lesão.

A tentativa de acelerar a volta e deixar o atacante em condições de atuar nas finais da Supercopa e Recopa Sul-Americana, no começo do calendário da temporada passada, atrapalhou a recuperação e fez o atleta ser desfalque por mais 91 dias, entre os meses de abril e julho.

A transformação para 2022 é grande, tanto que ele já igualou a quantidade de gols marcados em 2021 e superou o número de partidas da temporada passada. Hoje, Veron é o atleta com maior sequência (13 partidas seguidas) e já projeta mais com a camisa palmeirense.

– Trabalho todos os dias, assim como todos atletas trabalham, para poder atuar e entrar em campo. Hoje sou, dos jogadores de linha, o que mais entrou em campo. Me sinto feliz por poder ajudar minha equipe.

Fonte: GE

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?