Um novo Marcos Rocha: lateral se reinventa e usa experiência em mais uma decisão pelo Palmeiras

Publicidade

Capitão do Palmeiras na final disputada em Curitiba, semana passada, Marcos Rocha não deve usar a braçadeira nesta quarta-feira, no confronto de volta da final da Recopa Sul-Americana contra o Athletico. O retorno de Gustavo Gómez tira a faixa do lateral, mas isso não diminui a importância do jogador, que tem convivido com boas atuações e colecionado bons números com a camisa alviverde.

Aos 33 anos, Marcos Rocha é uma das lideranças do elenco. Experiente, virou uma das bases do time de Abel Ferreira nas últimas temporadas e até agregou novas características ao seu desempenho.

Em 2018, o lateral chamou a atenção da diretoria por ser uma opção com grande facilidade no apoio ofensivo. Desde 2020, porém, ele tem aparecido com maior frequência também como destaque defensivo, até com a possibilidade de variar função e ser recuado para terceiro zagueiro.

Os números de Marcos Rocha no Palmeiras:

  • 2022: seis jogos
  • 2021: 37 jogos e um gol
  • 2020/2021: 52 jogos e dois gols
  • 2019: 47 jogos e três gols
  • 2018: 45 jogos e um gol

Com cinco títulos conquistados pelo Palmeiras (um Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulistão), Marcos Rocha já está entre os principais laterais da história alviverde. O atleta soma 187 partidas com a camisa palmeirense, o que o deixa entre os dez laterais com mais jogos pelo clube – o líder do ranking é Djalma Santos, com 502 partidas.

Do atual grupo, Marcos Rocha é o terceiro com mais aparições, atrás somente de Dudu e Weverton. Com contrato até dezembro, o lateral agrada e tem o interesse do clube na renovação, mas ainda não há negociações para mais uma ampliação de vínculo.

No último domingo, Marcos Rocha foi um dos preservados por Abel Ferreira pensando no confronto desta quarta-feira. Depois de empatar em Curitiba, o Palmeiras precisa de uma vitória contra o Athletico no Allianz Parque para conquistar a Recopa Sul-Americana.

Fonte: GE

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?