Vaga nas quartas ou luta contra a queda? Veja e simule os cenários do Santos no Paulistão

Publicidade

Santos enfrenta a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo é encarado como uma decisão pelo elenco santista e pode encaminhar o futuro do Peixe dentro do estadual.

O Peixe ocupa a terceira colocação do grupo D, com 10 pontos. O Bragantino é o líder, com 19 e já classificado para as quartas de final do Paulistão. O Santo André aparece na segunda colocação, com 12. A Ponte Preta fecha o grupo, com 8 pontos.

Na classificação geral, o Peixe é o 14º colocado e corre risco de ser rebaixado para a A-2. Atrás dele apenas a Ponte Preta e o Grêmio Novorizontino – este já rebaixado. O ge analisou os cenários que o Santos pode encontrar para a última rodada do estadual.

Vitória do Santos

Este é o melhor cenário. Um triunfo em Araraquara levaria o Santos aos 13 pontos. Com isso, o Peixe abriria cinco pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, afastando de vez o risco de rebaixamento e subindo para a 11ª colocação na tabela geral do Paulistão.

A vitória também faria o Santos ultrapassar o Santo André no grupo D, assumindo a segunda colocação da chave e dependendo só de si para ser o adversário do Bragantino nas quartas de final do Paulistão.

Na última rodada, o Peixe precisaria apenas vencer o Água Santa, ou torcer para o Santo André não vencer a Inter de Limeira, para assegurar a vaga no mata-mata.

Empate

Neste cenário, o Santos chegaria a 11 pontos. O resultado deixaria os dois times ainda sob o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista. Além disso, o Peixe ficaria um ponto atrás do Santo André no grupo D.

Ainda assim, o Alvinegro dependeria só de si para permanecer na elite do futebol paulista. Uma vitória simples contra o Água Santa garante a equipe na série A-1. Neste caso, a vaga para as quartas de final ainda seria possível caso o Santo André não vença a Inter de Limeira.

Se empatar com o Água Santa, a vaga para o mata-mata pode vir se o Santo André perder para a Inter de Limeira por três gols ou mais.

Vitória da Ferroviária

O time de Araraquara se livraria do rebaixamento e deixaria o Santos ameaçado. Ainda assim, o Peixe ainda dependeria das próprias forças para seguir na elite do Paulistão.

Um triunfo contra o Água Santa, como em todos os cenários, garante a permanência. O Santos também poderia conseguir a classificação para as quartas de final do Paulista caso o Santo André perca ou empate com a Inter de Limeira.

Em caso de empate ou derrota para o Água Santa, o Santos precisa torcer para a Ponte Preta não vencer o Ituano para evitar o rebaixamento.
Fonte: GE
Foto:  Ivan Storti/Santos FC
Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?