WSL: Filipinho e Ítalo avançam direto ao round 3 em Saquarema; Medina perde na estreia

Publicidade

O tricampeão do Rio Pro (2015, 2018, 2019) e líder do ranking Filipe Toledo venceu sua bateria de estreia e avançou direto ao round 3 do Rio Pro, iniciado em Saquarema nesta quinta. Filipinho terá a companhia de Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Yago Dora e Miguel Pupo na terceira fase. Gabriel Medina e mais cinco brasileiros perderam no primeiro round e vão disputar a repescagem nesta oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe. A próxima chamada será nesta sexta às 7h.

Num dia de sol e ondas de um metro e meio, os brasileiros deram um show dentro e fora d’água. No lado da areia, os torcedores mostraram a força do grito verde e amarelo e levaram toda a energia para a “tempestade brasileira”.

Em busca do quarto título, Filipinho é o único brasileiro em atividade que já ganhou uma etapa do Mundial no Rio e é também o maior vencedor nas águas cariocas. Toledo é o atual líder do ranking e busca o seu primeiro título mundial. Ele já bateu na trave algumas vezes, inclusive perdendo a final para Gabriel Medina em 2021.

O DIA EM SAQUAREMA

BATERIA DO FILIPINHO:

Filipe Toledo conseguiu um aéreo rodando logo no início da bateria, fazendo um 8.17. Começou botando pressão nos adversários. Logo depois, a bateria seguiu bem devagar até os últimos 10 minutos. Toledo fez um 5.60 como nota de troca, deixando Miguel Tudela e Nat Young precisando de 7 pontos para virar no final da bateria.

BATERIA DO MEDINA:

Gabriel Medina seguiu com a primeira colocação até os últimos 10 minutos de bateria, mas Connor O´Leary conseguiu virar no final e avançar às oitavas. Foi uma bateria de poucas ondas e somatórios baixos. Medina acabou com 6.40 (4.40 + 2.00), enquanto o vencedor da bateria conseguiu terminar com duas notas medianas, somando 10.56. Faltando 1 minuto, Medina precisava de 6.17 e conseguiu uma boa esquerda. O tricampeão tentou dar um aéreo, mas caiu na manobra. Gabriel surfa contra Callum Robson na repescagem.

BATERIA DO ÍTALO:

Ítalo Ferreira começou a bateria do que jeito que ele gosta, pegando várias ondas. O brabo conseguiu um 7.50, a maio nota do homens logo no início, deixando os outros atletas precisando de ondas acima dos 7 pontos. João Chianca mostrou vontade no mar de Saquarema, mas não conseguiu encontrar uma boa combinação de manobras. O local, junto com o sul-africano, ainda vão ter uma chance no round eliminatório.

HOMENAGEM

Além de vencer a bateria, o Ítalo mostrou uma atitude de vencedor também. O campeão mundial carregou o nome do Mano Ziul nas costas, em homenagem à vida do brasileiro pioneiro das transmissões ao vivo no surfe. Logo depois da bateria, a família do engenheiro abraçou o Ítalo em forma de agradecimento. Mano morreu neste mês de junho.

Seis brasileiros perderam e vão surfar o round de repescagem, que provavelmente vai rolar nesta sexta-feira. Gabriel Medina, João Chianca, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Caio Ibelli e Jadson Andre terão mais uma chance de continuar no evento na próxima fase.

Resultados do round 1 masculino

1. Italo Ferreira (BRA) 12.60 x Matthew McGillivray (AFS) 9.00 x João Chianca (BRA) 6.30
2. Griffin Colapinto (EUA)12.27 x Jake Marshall (EUA) 7.24 x Michael Rodrigues (BRA) 12.33
3. Jack Robinson (AUS) 13.67 x Samuel Pupo (BRA) 7.50 x Mateus Herdy (BRA) 8.50
4. Filipe Toledo (BRA) 13.77 x Nat Young (EUA) 11.00 x Miguel Tudela (PER) 9.23
5. Kanoa Igarashi (JAP) 13.50 x Kolohe Andrino (EUA) 9.83 x Yago Dora (BRA) 13.90
6. Ethan Ewing (AUS) 7.47 x Connor O’Leary (AUS) 10.56 x Gabriel Medina (BRA) 6.40
7. Callum Robson (AUS) 9.37 x Jordy Smith (AFS) 9.16 x Jackson Baker (AUS) 9.87
8. Miguel Pupo (BRA) 13.83 x Caio Ibelli (BRA) 8.90 x Jadson Andre (BRA) 7.50

ROUND ELIMINATÓRIO (MASCULINO)

 

  1. Griffin Colapinto x Miguel Tudela
  2. Caio Ibelli x Jadson Andre
  3. Kanoa Igarashi x Mateus Herdy
  4. Jordy Smith x Nat Young
  5. Ethan Ewing x João Chianca
  6. Kolohe Andino x Samuel Pupo
  7. Callum Robson x Gabriel Medina
  8. Matthew McGillivray x Jake Marshall

Fonte: GE

Foto: Thiago Diz/World Surf League

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?