Zagueiro Robert Renan fará estreia pelo Corinthians em jogo de time misto na Copa do Brasil

Publicidade

O zagueiro Robert Renan, de apenas 18 anos, fará sua estreia pelo Corinthians no Estádio do Café, em Londrina, diante da Portuguesa-RJ, na quarta-feira, às 21h30, em jogo pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ele será apenas uma das novidades da escalação do técnico Vítor Pereira, que vai levar a campo um time misto, já que tem sequência complicada pela frente nos próximos dias. O garoto ficou no banco em alguns jogos no Campeonato Paulista.

O Timão tem pela frente um clássico contra o Palmeiras no sábado, pelo Brasileirão, e um duelo contra o Boca Juniors na próxima terça-feira, em Itaquera, pela Libertadores.

A lista de relacionados será divulgada pelo Corinthians ainda na tarde desta terça-feira, antes da viagem do elenco ao Paraná. O atacante Wesley, do sub-17, também será relacionado. A tendência é que ele comece no banco de reservas.

Após vencer o Avaí, o treinador já havia revelado que faria mudanças na escalação inicial:

– Vamos mudar, não há dúvida nisso, porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência. Vamos ser obrigados, até por querer dar oportunidades para jogadores crescerem e começarem a se acalmar um pouco, ter maturidade. Vamos ter que dar oportunidades a quem está trabalhando bem, correr esse risco. Agora, eles têm que mostrar o que fazem no treino. Vamos mexer muito na equipe, não há outro caminho– declarou o treinador, após a vitória sobre o Avaí, no último sábado, por 3 a 0.

– Não costumo falar muito do jogo seguinte quando estamos discutindo ainda o último. Por respeito ao Avaí, vamos falar essencialmente desse jogo. Já comecei a pensar na Portuguesa-RJ, esse calendário não permite pensar só jogo a jogo, sempre tem que pensar neste e no próximo, no próximo e no outro a seguir. Não há outra hipótese, tem que ser assim. Vamos mudar. Espero que a equipe vá bem, os jogadores que entrarem respondam, e acredito que sim. Tenho confiança.

Os duelos da terceira fase da Copa do Brasil acontecem em formato de ida e volta. Vale lembrar que os gols marcados fora de casa não são mais critérios de desempate. Em caso de igualdade após as duas partidas, a classificação é decidida nos pênaltis.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado na Arena Barueri, pois o Allianz Parque receberá um show musical. Já o duelo entre Timão e Boca será na Neo Química Arena.

Fonte: GE

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?